quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Natal (NA REAL)

Olá, meus monstrinhos!É, até que eu arrume um nome legal para vocês que me visitam (depois que eu adulo muito no Twitter), vocês são meus monstrinhos!
Enfim, eu não vim falar de vocês, na verdade, é COM VOCÊS sobre uma data que eu particularmente acho legal: NATAL!
Nem sei como começar com isso, mas vou tentar: o que vem na cabeça de vocês quando eu falo em Natal?Qual o real significado dessa data pras pessoas nos dias de hoje?Carol, fala logo o que você quer dizer!
Okay, coisa bem simples: a magia do Natal é bem bonita, não nego.É muito linda a decoração, o verde e vermelho, o peru, a árvore com presentes e... Pô peraí!Isso aí não é a magia do Natal, é marketing!
Sim, MARKETING!É uma data que as empresas usam pra tentar ganhar dinheiro.MUITO DINHEIRO!E o pior não é nada, é que as empresas que colocam preços lá em cima são as mesmas que pagam de boazinha e lançam comerciais lindos que levam você a criar um Natal que não existe!(Mas se você for estrela de cinema, ou parente do Roberto Justus ou Eike Batista, desculpa tá?Vocês têm direito a ter o Natal que bem quiserem)
Sim, aqueles Natais de comercias da Coca-Cola, Pringles, Chester Perdigão e etc e tal não existem.E eu vou te provar analisando detalhe por detalhe.
Primeiro: as casas desses Natais nem existem aqui no Brasil.São inspiradas naqueles condomínios chiques americanos.Segundo: nesses comerciais feitos para o Natal BRASILEIRO está NEVANDO quando se olha para a janela!Eu tenho um avizinho para vocês que criam isso: a não ser que essas propagandas sejam criadas para o Rio Grande do Sul, vocês estão colocando na cabeça do Brasileiro uma ideia alienada.Eu tenho quinze anos e nunca passei frio numa noite natalina.(Por que Carol?)Porque nesta época, no meu país (pelo menos em PE, não sei no resto do Brasil) faz um calor daqueles!Bom, é a lógica já que em dezembro por aqui é verão, né?
Terceiro: Não considere isso se você for uma estrela/filha do Roberto Justus/Eike Batista, mas por favor QUEM TEM UMA MESA DE 10 METROS DE COMPRIMENTO EM CASA?!Álias, quem tem espaço pra uma mesa dessa em casa?Sério, me responde, por favor!E o legal é que mesmo com os problemas que separou todo mundo o ano todinho, você nem vê tensão na mesa!Pois é.... E o fulaninho que tá no último ponto da mesa sempre consegue que passem o molho-místico-que-supera-a-super-mesa-de-10-metros.
Quinto: Tem todo o champanhe do mundo numa mesa só, MAS NINGUÉM ESTÁ BÊBADO.Eu nem vou comentar esse aí, né...
Sexto: A árvore de Natal dessa casinha mágica de comercial de TV é sempre gigantesca e o pisca-pisca sempre cobre a árvore PERFEITAMENTE, tá?Morra!
Sétimo: sempre acontece uma coisa divinamente linda nesses comerciais.Alguém bate na porta e ninguém desconfia que seja um ladrão, maníaco, doido, bêbado... Nããão!Porque é Noite de Natal!
Oitavo e Ultimo: Nas noites de 24 de Dezembro, não estamos dormindo, esperando Papai Noel deixar nada na árvore.Não.DIA 23 JÁ ESTAMOS BABANDO NAS NOSSAS ÁRVORES!E no dia 24 estamos comendo, muitos já caindo bêbados, rindo, tirando onda!
Só uma dica: Queridas empresas que querem ganhar o dinheiro do suor olheio numa data estratégica, aprendam a criar comerciais com a cara do Natal daqui.Aqui não temos neve, nem mesas grandes (Olha, se você de fato é rico, sai daqui, pô!Esse post nem é para você) nem dormimos dia 24 pra acordar no outro dia.Nossos Natais não são calmos.Somos brasileiros, no nosso natal é verão!Aqui mesmo sendo 02hs da manhã do dia 25, estamos rindo, muitos caindo de bêbados, comendo, dançando, tirando onda!Esse é o nosso Natal.Essa é a minha magia do Natal.Essa é a festa que eu espero o ano todo.
Meu Natal Brasileiro, eu não troco por nada!Se você vive a mesma coisa (ou mais ou menos isso) Feliz Natal, desde já! :)
Beijos!

8 comentários:

  1. Carol! Tá, tô chocada com esse post! Eu acho o mesmo! Sério, estou cansada desses comerciais fofinhos da Sadia, porque tipo, o natal do povo brasileiro é o contrário disso! Menina, você escreve muito bem! Me diverti lendo esse post! Concordo plenamente! Beijos!

    www.leerosy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adore o post, é bem a realidade mesmo. Carol mandou muito bem.
    Beijinhos e adorei ser sua monstrinha.

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu realmente concordo com você, é incrível como eles criam natais que parecem sair dos filmes de Barbie!
    Seguindo! :)
    http://naondadasgarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, amei o blog, concordo plenamente com você, natal é tudo de bom!
    Seguindo aqui. Passa no meu blog quando puder:
    http://rosaschiclete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ooi Carol, gostou da recomendação lá no ST? não pude deixar de fazer, afinal seu blog agora é um dos meus favoritos, passo por aqui todas as manhãs pra bisbilhotar se tem post novo. rsrs. beijinhos do ST
    spaceteen-gabriellaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro o blog !! Pode votar na enquete do meu blog? Agradeço desde já, link: http://blogandonofrancamente.blogspot.com/

    SuperBeijo Vick

    ResponderExcluir

Comentários do tipo: Amei o blog, segue de volta? serão ignorados, apenas os relacionados a postagem serão respondidos.
Se for o caso de querer colocar o texto no seu blog, não tem problema, só quero os créditos.