sábado, 6 de agosto de 2011

Romance De Uns Tempos Pra Cá

Sabe, um certo dia das minhas férias, eu estava sem nada de diferente para assistir.Até que eu estava vendo a programação da minha TV e vi "Bonequinha de Luxo" ia passar.Como eu estava sozinha (meio típico), e tenho um fascínio por filmes antigos, e sempre achei Audrey Hepburn linda, eu resolvi assistir.
O Filme começou.O filme conta a história de uma prostituta que sonha em casar com um cara rico, mas seu vizinho escritor, sustentado pela amante, é quem se apaixona por ela.Bom, vendo esse filme eu reparei em muita coisa.Primeiro, figurino, óbvio.E fiquei fascinada.Segundo, em como ela era doce, engraçada e divertida.Enfim, eu não me arrependi, toda minha curiosidade em assistir Bonequinha de Luxo, naquela noite, valeu a pena.Só que o foco aqui, não é uma crítica a esse clássico maravilhoso.
Depois que terminou o filme, eu me vi comovida e meus olhos brilhavam.E eu me perguntava, como numa época em que o beijo e o sexo não era permitido, surgiram tantos filmes lindos e comoventes?Não estou falando só desse que eu assisti.Tô falando também de filmes como Tempos Modernos, Luzes Da Cidade, do mestre Chaplin, enfim de muitos filmes antigos que marcaram época sem precisar nem de INSINUAÇÃO SEXUAL.
Os filmes românticos de hoje, me desculpem, mas a maioria me dão nojo.Hoje o romantismo não está mais tão puro quanto antes.Eu não estou dizendo que eu não assisto filmes assim, porque eu gosto de filmes de comédia super fúteis também.Mas, depois que eu assisti esses filmes da década de 1940/50, eu estou procurando um filme romântico que me cause a mesma reação que Bonequinha de Luxo e Luzes Da Cidade conseguiram causar.Eu até achei um que comoveu muito mas não chegou lá: Ironias do Amor.E o filmes baseados nos livros de Nicholas Sparks também são lindos e comoventes, não vou negar.Temos alguns filmes da nossa época que são muito lindos e perfeitos, como também afirmo, tem uns filmes românticos de hoje muito fúteis mesmo.

Um comentário:

  1. Ah; eu também acho que esses filmes romanticos são uma insinuação de segundas intenções; antigamente as coisas eram muito melhores; mais puras e respeitosas. Adorei a resenha Carolsinha *.*

    Beijos !

    ResponderExcluir

Comentários do tipo: Amei o blog, segue de volta? serão ignorados, apenas os relacionados a postagem serão respondidos.
Se for o caso de querer colocar o texto no seu blog, não tem problema, só quero os créditos.