sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Conheçam Audrey Hepburn

AAAI ESSE DIA CHEGOU!FINALMENTE VOCÊS VÃO CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE ELA, A MINHA DIVA, MUSA, INSPIRAÇÃO!
Okay, eu vou me controlar um pouco.
Audrey Hepburn - Atriz, modelo, humanista
Audrey Hepburn não é só um rostinho bonito dos anos 60.Há toda uma história de vida por trás da fama, antes de chegar na fama.História, que lógico-óbvio-claro-sim eu vou contar pra vocês em detalhes.
O nome de nascença dela era Audrey Kathleen Ruston.Ela é nascida em 4 de maio de 1929, filha do banqueiro Joseph Anthony Ruston e da baronesa descendente de reis ingleses e franceses Ella Van Heemstra.Mais tarde, seu pai mudou seu nome para Audrey Hepburn-Ruston.
Não vá pensando que a vida dela foi fácil não.Aos nove, os pais dela se divorciaram e ela teve que ir ao internato por ordem da mãe, que não queria que ela visse as brigas em casa e tal.Mas não foi tão ruim.Lá Audrey descobriu uma paixão, que também acabou tornando-se um dom que lhe ajudaria em trabalhos futuros (como Cinderela em Paris, por exemplo), a dança!Onde aprendeu balé.
Só que, vocês se ligaram que ela nasceu numa época não muito favorável pra Europa.Época que por sinal, a guerra estourava.Do tempo que ela nasceu em diante, foram guerras e guerras e a pequena Audrey da época sentiu na pele as consequências desse período.A começar que sua mãe foi forçada pela situação que a Inglaterra se encontrava na guerra a tirá-la do internato.Audrey não queria sair do internato, pois tinha se apaixonado pela dança.De lá, ela e a mãe foram pra Holanda, onde achavam que estariam protegidas.Engano.
Audrey encontrou-se na situação em que tinha que comer folhas de tulipa para sobreviver e ver parentes morrer na sua frente, consequência da resistência.
Logo após essa fase passar, Audrey voltou pra Inglaterra.Entrou numa conceituada escola de dança, porém a professora simplesmente disse na cara dela que ela era alta demais e que nunca teria talento suficiente para tornar-se uma bailarina prima.
Bem arrasada (também depois de uma dessa....), ela foi trabalhar como modelo fotográfica, pra poder sustentar a familía.E nessa mesma época (para minha alegria eeeeeeeh \o/) Audrey decide investir numa outra área: a atuação (eeeeeeeh feliz de novo).Pois é... Como todo futuro prodígio, ela começou com papéis secundários.
Depois de uns trabalhos desse tipo, Audrey encontrava-se hospedada na casa de uma escritora chamada Collete, que estava a procura de alguém perfeita para protagonizar seu musical da Broadway , chamado Gigi.Encantada com minha diva linda  Audrey, decidiu que a queria para ser a sua Gigi.
As críticas não foram muito favoraveis, porém, os realmente inteligentes sabiam que ali, havia uma atriz de sucesso.Dito e feito.Logo depois o diretor de A princesa e o Plebeu chamou-a para o teste daquele papel e seu companheiro de trabalho, o também famoso Gregory Peck encantou-se pelo talento da colega em cena.
Hollywood mostrou seu encanto da melhor maneira possivel: pelo seu desempenho maravilhoso, Audrey ganhava seu primeiro e único Oscar da sua carreira.Aqui, fotos dela no filme "A princesa e o Plebeu" e ganhando o merecidíssmo Oscar pelo mesmo filme:




I ♥ Audrey Hepburn

Bem, depois dessa triunfante ingressada no cinema, vieram outros clássicos.Sabrina (1954), Guerra e Paz (1956) e outros mais que a levaram ao filme que lhe transformou no ícone que é hoje: Bonequinha de Luxo.
Não, pra esse filme, vocês vão ter que me dar atenção.Bem, Audrey já estava casada com seu primeiro marido, o ator Mel Ferrer.Ela queria muito ser mãe, mas tinha sofrido vários abortos, e isso já estava deixando-a desanimada.Mas ela conseguiu ter o esperado filho.E paar animá-la, o marido sugeriu que os dois trabalhassem.Daí, veio Guerra e Paz.
Siim e onde Bonequinha de Luxo entra?Algumas fontes dizem que Audrey apanhava do marido na época que fez esse filme.O papel de Holly Golightly estava para ser de Marilyn Monroe.E claro que houve muitas mudanças na personagem do livro para que Audrey pudesse interpretá-la.Detalhe: Moon River, canção tema do filme foi composta especialmente para ela.E ninguém sabia que ela portava uma linda voz.
E ela não ganhou o Oscar por esse filme!Né fogo?
Também não foi muito favoravel mesmo não, já que Holly Golightly era prostituta.Os fãs e a atriz ficaram defamados, pois era um escandalo uma prostituta nas telas do cinema.Mas isso representou uma espécie de feminismo, Audrey além de conseguir mais respeito e reconhecimento pelo seu trabalho, acabou tornando-se o ícone de mulher moderna dos anos 60.Pode-se dizer que além de ter deixado uma marca sua no cinema, ela deixou uma marca em toda uma geração.




Gente, agora chega o lado dela que mais me encanta: Humanista.Além de ter muito talento, beleza, humildade de sobra, nunca esqueceu de como foi amparada nos tempos de dificuldades (lá naquela época da guerra que eu falei no começo lembrou?).A prova viva disso é que virou embaixatriz da UNICEF, que depois que a guerra acabou, chegou com suprimentos e comida, salvando sua vida (obrigada, UNICEF!).
O ano de 1988 foi de viagens pelo mundo todo, lutando em prol de causas infantis.Sim ela viajou e interagiu, mas não foi difícil pra ela não.Ela era fluente em inglês, espanhol, italiano, francês e neerlandês.
Seu legado teve fim em 20 de janeiro de 1993, de cancêr.
Será que deu pra entender porque eu gosto tanto dela?Cara, em meio a tantas baixinhas dos anos 50, apareceu a magrela alta e ossuda, que se tornaria um dos maiores ícones de beleza de todos os tempos.A vida deu muitos "nãos" enormes, mas ela correu muito atrás do que queria.E era um ser doce e humilde.E ela nunca em momento algum ela esqueceu de quem lhe ajudou.
Ela tinha um olhar expressivo, um sorriso perfeito... Essa é a Audrey Hepburn.Aprendam, calouras da fama.Isso é um legado, uma carreira, um marco.Ela foi de fato um símbolo de talento, e consolidou sua trajetória por várias gerações.
Audrey Hepburn.Mais nada a declarar.


Curtam algumas frases dela:

"Para ter lábios atraentes, diga palavras doces. 
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.

Para ter o corpo esguio, divida sua comida com os famintos. 

Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia. 

Para ter boa postura caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha."

"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."

"Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas: jamais jogue alguém fora."

"Eu amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto, rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa."

"Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros."

Bom, não dá para explicar mais, só encerro com duas palavras, que são as únicas que chegam a sua compreensão:

Audrey Hepburn.








2 comentários:

  1. Ela é linda, e eu sou louca pra assistir Bonequinha de Luxo, dá vontade toda vez que você fala dela ^~^

    Beijos,Amanda.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar muito dela, seja em críticas de cinema, seja por minha mãe e meus tios, seja por amigos. Mas não sabia que a sua história tinha sido tão complicada! A guerra realmente deixou cicatrizes em inúmeras pessoas...
    Muito bom o blog, o visual é limpo e o texto direto. Parabéns!

    ResponderExcluir

Comentários do tipo: Amei o blog, segue de volta? serão ignorados, apenas os relacionados a postagem serão respondidos.
Se for o caso de querer colocar o texto no seu blog, não tem problema, só quero os créditos.