sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Inimigos Ainda Mais Perto

Viver não é impossível, mas nada é um mar de rosas.A vida é constituída de umas "leis" e lições de moral que, particularmente eu não concordo."Vai começar um debate na constituição do Brasil" Não é nada disso.As leis do Brasil, ah tá... eu tô é afim de me pronunciar sobre isso, cheia de paciência ~le sarcasmo~.
Na verdade, tem um dito popular que tá me martelando na cabeça e a minha amiga Luana França é prova viva.Tanto que eu vim escrever sobre o assunto.Não é que eu não entenda, só me custa concordar.Eu não o tipo de pessoa que é convencida facilmente em relação a certas coisas e esse ditado é uma delas.Okay, sem enrolação, aqui está:


Devemos manter os amigos perto, e os inimigos ainda mais perto.

Notou que eu enfatizei algo na frase?"Não, Carol!Ter colocado em itálico e sublinhar não foi suficiente!"
Produção, Turma da Mônica, Liga da Justiça, Ursinhos carinhosos, Meninas Superpoderosas, Mamãe, Alguém nessa galáxia me explica: qual a lógica de manter meu inimigo mais perto de mim?Sério, por favor, essa sim é a pergunta certa.Porque tonga da milonga um inimigo meu tem que estar perto de mim?(Carol, eu amava o ditado, porque isso agora?????)
Okay, eu explico.Vamos a sequência lógica.
Primeiro, vejamos o significado da palavra "Inimigo" no dicionário.Pegue seu dicionário (Ah, eu vou levantar daqui pra pegar o dicionário...)  ou espera eu ir ali ~le pesquisa no google~ voltando, eu achei que esse significado seria perfeito.:

Inimigo - Alguém que o odeia, que procura prejudicá-lo.


Aí pela lógica se você tem um inimigo, não é porque ele te mandou um pônei.(Mas se ele te mandou um vídeo dos pôneis malditos lá lá lá lá lá, pode explodir ele assim, por acaso)Não é porque ele... sei lá, se mostrou um  grande amigo e vem sendo assim desde então.Pra você ter feito essa proeza de ganhar um inimigo (a), no mínimo tem que ter acontecido alguma coisa muito desagradável e vocês não se falam desde então.Ou houve um barraco no meio da rua, aquela troca de elogios "VÁ TOMAR UMA ÁGUA DE COCO, SEDUÇÃO" "SÓ DEPOIS DE VOSSA EXCELÊNCIA, BELDADE!"~le sarcasmo de novo~.... ou na sua infância você foi alguém muito carrasco que negou a carta do Dragão Branco de Olhos Azuis pro seu amiguinho da terceira série ser feliz uma vez.
Enfim, vocês não se gostam, não vão com a cara um do outro.Confere?Agora a pergunta que não quer calar...
Produção, Turma da Mônica, Liga da Justiça, Ursinhos carinhosos, Meninas Superpoderosas, Mamãe, Alguém nessa galáxia me responde: se EU e o MEU INIMIGO NÃÃÃO NOS GOSTAMOS, NÃO FALAMOS UM COM O OUTRO, NEM OI, que é o que uma pessoa educada faria, que raios de Zeus vai fazer eu e meu inimigo ficarmos perto um do outro sem querer se matar?
E outra: pra evitar tensão, não é melhor afastado?Quer dizer, quem tem titica de galinha na cabeça a ponto de juntar inimigos na mesma sala?É pior do que tentar misturar feijão e pudim, ou gelatina com canjica, ou biscoito com molho de pimenta.(Alguém já tentou alguma coisa disso aí????Se já, você é uma aberração!Desculpa...)
Mas não vou tirar o fundo de verdade que esse ditado esconde.Foi com alguns inimigos perto de mim que deu pra sacar que eles eram inimigos mesmo.COMO ASSIM PRODUÇÃO????
Tipo, as pessoas "de longe", aquelas que dão oi, bom dia, como está, como vai a familía, o cachorro... Enfim, isso é coisa que todo mundo faz e se você acha que está rico em amigos por isso, você é um trouxa.Sabe porque?É quando as pessoas estão muito próximas de você que você as descobre de verdade.É no dia-a-dia.
O amigo e o inimigo sentem inveja da sua conquista.O amigo apoia, o inimigo fecha a cara.
O amigo e o inimigo adoram seu cabelo arrumado.O inimigo espera você sair e te detona pelas costas.O amigo debocha na cara, mas não deixa que te detonem pelas costas.
O amigo e o inimigo te vêem caindo no buraco.O inimigo te dá a mão agora, pra te derrubar depois.O amigo te puxa com força e tapa o buraco no instante que te tira dele pra não te ver cair nem agora, nem depois.
E depois dessa eu tenho que manter meus inimigos mais perto?
Sim.Eu sei que tenho que fazer isso, as pessoas nunca andam com plaquinha na testa dizendo o que são de verdade, o nome disso é fachada.
Apesar de ter sua parte que eu não concordo, deixo o conselho: mantenha seus amigos perto, e os inimigos ainda mais perto.Triste, mas só assim descobre-se quem é quem.

2 comentários:

  1. oi flor, meu blog mudou de nome e URL, atualize os afiliados. beijos
    http://thingsofgaby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ai flor nem me dei conta de que no comentário acima eu não disse nada sobre o post. por isso, voltei agora pra comentar. amei amei esse ~le sarcasmo~, sedutor, não? *-*
    seus posts como sempre me surpreendem, e eu digo... gentezinha do meu coração, como uma garota de apenas 15 anos consegue produzir textos e postagens tão perfeitas? eu fico pasma com isso. ~ momento boca aberta ~
    oops, vou fechar a boca se não entra mosquito, kkkk
    mais então carol, li e reli sua post várias vezes e só assim consegui entender a lógica deste ditado popular. e é verdade, nem tem muito o que pensar, pois eu, particularmente, não tenho como inimigo uma pessoa que nunca me fez mal nenhum, ou que nunca tentou me prejuldicar de alguma forma. se é inimigo é porque têm um motivo muito grande. pois bem, amei a post. e muito obrigado por tudo que têm me ajudado. você é uma ótima leitora e seguidora, se todos os meus seguidores fossem assim como você, eu não iria ter o que reclamar NUNCA. rs'
    parabéns pelo talento carol. beijos no coração.
    http://thingsofgaby.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários do tipo: Amei o blog, segue de volta? serão ignorados, apenas os relacionados a postagem serão respondidos.
Se for o caso de querer colocar o texto no seu blog, não tem problema, só quero os créditos.