quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O Gato Explosivo

Olá, aqui é uma amiga de vocês, a tal Estranha.
Bem, aqui estou eu com mais uma das minhas histórias.É uma das histórias que eu mais odeio contar, pois envolve péssimo trato a animais.A um animal, na verdade.Um gato que não tinha nada a ver com isso.Vou parar a enrolação, e contar logo isso de uma vez.
Era uma vez... Não.Essa história não vai ter final feliz, não é pra ser lida por crianças, não vou lhe dar a ilusão de que tudo acabará bem.
Pois bem, eu tenho um amigo de quem sou muito próxima, o Chris.Alguém que amo muito, mas que hoje se encontra num hospício.É considerado um louco, perigoso.Mas também, não é pra menos... Até eu passei a ter medo dele.
Enfim, ele tinha uma namorada, a Alexa e eles aparentavam ser perfeitos um pro outro.Ele vivia enchendo ela de presentes.Cartas, flores chocolates... Como ela amava gatos, mas nunca teve oportunidade de criar um, ele lhe deu um gato lindo.Ele era branco, olhos verdes, garras pretas, patas largas... ela decidiu chamá-lo de Panther.Meio sem lógica, mas pra ele não importava, não havia razão para procurar a lógica das coisas quando estava com ela.
Em uma de suas conversas comigo, ele disse que estava pensando em pedi-la em casamento.Eu dei meu total apoio.Ela demonstrava gostar dele da mesma maneira, os dois eram intensos juntos.
Ajudei ele a organizar o cenário que seria a ideia de uma noite romântica perfeita, que nada nem ninguém pudesse estragar. Ele estava com roupa a rigor, clássico, com uma única rosa na mão.Apenas isso o transformou no cara mais romântico e doce que eu já havia conhecido.
E a Alexa chegou.Linda.Não havia como não querer ser ela naquela noite ninguém atingiu tal perfeição.Claro que seus olhos castanhos-claro, seu cabelo cheio, grande e encaracolado, seu sorriso perfeito contribuíram e muito.
Eis a cena.O garçom chega e serve o champanhe.Cada um pega a sua taça, e quando Alexa está tomando o champanhe, ela sentiu algo diferente, quase engasgava.Era a aliança.

- Chris, o que é isso?
- É uma aliança.
- Chris, o que está acontecendo?
- Alexa, eu não te quero como namorada mais.Só te aceito se for como esposa.Então, casa com...
- Não posso fazer isso! - disse com o ar de riso - É tolice!E se não me quer como namorada, não te quero como marido, então pra mim acaba aqui!

E ela levantou da mesa, pegou a bolsa e foi embora.Mas antes de dar as costas, suas últimas palavras pra ele foram:

- Espero que se recupere rápido, e deixe que eu pague a conta, depois você me devolve o dinheiro - pôs o dinheiro na mesa - adeus.

Ele ficou lá... sentado, arrasado... Mas uma lágrima não foi derramada em prol disso.Pois é, o Chris não chorou em momento algum, o que era estranho.Eu que sempre o admirei por ser autêntico em relação a sentimentos, achei estranho.
Naquela noite, na volta pra casa, Chris olhou pra cima e viu, no alto de uma árvore, Panther, o gato que tinha dado de presente a Alexa.Apesar da raiva, e da chuva forte, ele subiu na árvore para tentar tirar o gato de lá.Quando estava subindo, chegando perto do gato, ele começou a arranhar o rosto, os braços, as garras pretas do gato estavam com muitas manchas de sangue.
Ele desceu da árvore... machucado, ensopado, ferido... O frio que sentia ali não era apenas da chuva, não dava pra ser esquentado por um agasalho de lã.Era o frio sentido no coração quando se perde um amor.E ás vezes nem um amor novo pode aquecê-lo.Não neste caso.
Chris estava experimentando desse frio, que o levou a descontar toda essa raiva no gato que já havia arranhado todo o seu rosto.
Essa é a parte onde eu me assusto.Ele pegou o gato pela pele e levou pra casa, e como se não bastasse o pobre estar molhado, ele jogou o gato no congelador com força mesmo.Depois disso, ele foi dormir, como se nada houvesse acontecido.
Na manhã seguinte, ele acordou.Mal.Como se tivesse dado conta do que estava acontecendo agora.Não havia mais nada a fazer.Quando ele abriu o congelador, o gato estava lá.Parado, frio, com o olhar fixo, isso tudo é meio óbvio, ele não tinha para onde ir e estava congelado.
Chris sentiu prazer e como se não bastasse, ele colocou o gato na água.Parece maravilhoso.Não.O gato explodiu.Isso mesmo, EXPLODIU!Tinham partes do gato espalhadas por toda a casa.E ele tinha que se desfazer daquilo tudo.Afinal, como explicar pedaços de gato congelado pela casa?
Até que ele arrumou a maneira perfeita de se livrar dos restos do gato - sob um ponto de vista dele: ele pôs tudo numa caixa e mandou para Alexa.E ainda tinha um cartão: A CONTA ESTÁ PAGA.
E depois de tanta coisa, ele mesmo se internou no hospício.E esteve disposto a passar o resto dos seus dias.
E aqui eu deixo vocês.Voltarei logo.


Um comentário:

  1. Nossa! Que história hein?! Pobrizinho do gato, da Alexa e também do Chris que enloqueceu!! :(

    ResponderExcluir

Comentários do tipo: Amei o blog, segue de volta? serão ignorados, apenas os relacionados a postagem serão respondidos.
Se for o caso de querer colocar o texto no seu blog, não tem problema, só quero os créditos.